quarta-feira, 14 de março de 2007

Blues permanecem na briga

O Chelsea precisava vencer o Manchester City no jogo atrasado, válido pela 28ª rodada, para continuar na briga pelo título da Premier League. Dessa forma José Mourinho mandou o time titular à campo, com exceção de Shevchenko que sentiu dores no tornozelo, pensando antes em vencer o jogo para depois pensar em poupar algum dos jogadores que enfrentam a constante maratona de jogos do time de Londres.

Contudo, os visitantes pouco criaram para tentar chegar à meta do Manchester City. A única boa jogada dos primeiros quinze minutos foi chutada para longe por Robben. Mesmo sem se encontrar em campo o Chelsea conseguiu abrir o placar. Aos 26 minutos, Kalou avançou pela esquerda e foi derrubado na área pelo zagueiro Richardson. Lampard cobrou com exímia precisão e fez 1 a 0 para a equipe de José Mourinho.



Com o gol o Manchester City resolveu ir para cima do vice-líder do campeonato. Adiantou sua marcação e pressionou a saída de bola dos blues, mas o time de Manchester esbarrava na falta de categoria de seus jogadores que mesmo dominando as ações ofensivas não conseguiram chutar uma vez com perigo ao gol de Petr Cech.

O segundo tempo começou da mesma forma; com o Chelsea retraído tentando achar nos contra-ataques a definição do jogo. As duas equipes corriam sem parar pelo campo todo, no tradicional estilo inglês, mas não criavam chances. A única exceção foi quando Wright-Phillips— entrou no lugar de Robben —, em sua primeira participação na partida, acertou uma bomba no travessão do goleiro Isaakson. O Manchester City bem que tentou dar um último sufoco no time de Londres, mas não conseguiu igualar o marcador. Com a vitória o Chelsea fica a 6 pontos do líder Manchester United, restando ainda o confronto direto entre as duas equipes.

Nenhum comentário: