domingo, 11 de março de 2007

Santos busca empate aos 47'

O clássico aguardado ansiosamente entre São Paulo e Santos teve doses de alta tensão para os torcedores de ambos os times. O time da capital e o peixe fizeram um excelente jogo nesse domingo, um dos melhores do torneio sem sombra de dúvida.

A partida começou com o São Paulo ditando o ritmo e ficando mais com a bola, enquanto o Santos saía em alta velocidade nos contra-golpes puxados principalmente por Zé Roberto e Kléber. Pelo lado do São Paulo, a dupla Ilsinho e Souza era quem criava a maioria das jogadas ofensivas. Foi em uma dessas jogadas pela direita que Ilsinho cruzou para Leandro, o atacante só rolou a bola e Jadílson acertou uma bomba, obrigando Fábio Costa a realizar uma bela defesa. O Santos respondeu. Dênis cruzou da direita e Zé Roberto cabeceou no travessão de Rogério Ceni. O jogo permaneceu truncado com o São Paulo dominando a posse de bola, mas sem muita objetividade. Aos 29 minutos o volante Fredson sentiu uma contusão e teve que ser substituído. Muricy mandou Hugo à campo. No primeiro lance o ex-jogador do Grêmio aproveitou bom lançamento do campo defensivo e cruzou com perfeição para Ilsinho empurrar para as redes. 1 a 0 São Paulo. Após o gol o Santos também mudou e Pedrinho entrou no lugar de Dênis. A equipe bem que tentou criar algumas chances, mas parou na eficiência do sistema defensivo são-paulino.

No segundo tempo o Santos veio pra cima do tricolor adiantando a marcação e deixando nos pés de Pedrinho a responsabilidade pela armação das jogadas pelo lado esquerdo do ataque. O São Paulo se encolheu e permitiu ao time do litoral imprimir uma forte pressão em seu campo. Mesmo assim foi o São Paulo que chegou com Hugo puxando contra-ataque. O meia são-paulino teve duas chances para marcar, mas Fábio Costa defendeu as duas. O Santos só foi chegar com perigo aos 24 quando Pedrinho lançou para Jonas, que havia entrado no lugar de Rodrigo Tiuí, tocar às redes. Porém, a assistente Ana Paula marcou erroneamente impedimento do atacante santista, causando a fúria da torcida e dos jogadores. A partida continuou no mesmo ritmo com o Santos no ataque e o São Paulo se defendendo como podia. No finzinho Marcos Aurélio acertou bonito toque de calcanhar obrigando Rogério a realizar uma fantástica defesa. Quando tudo parecia definido Carlinhos pegou a bola na esquerda, cortou para o meio e desferiu um chute indefensável , colocando justiça no placar aos 47 do segundo tempo.

Nenhum comentário: