quarta-feira, 11 de abril de 2007

Chelsea e Manchester nas semi-finais da UCL

Após o empate com gols em Stamford Bridge as chances do Valencia de seguir em frente na Champion's League eram altas. Contudo, o Chelsea mostrou porque é favorito em todos os torneios que disputa e venceu a partida fora de casa pelo placar de 2 a 1.

A partida começou tensa com uma forte marcação do Valencia no campo de ataque e um Chelsea pouco criativo nas jogadas ofensivas. Os Blues ameaçavam o gol de Canizares principalmente em cruzamentos efetuados por Lampard, mas sem obter sucesso nos tentos. Em um escanteio Ballack teve uma boa chance aos 20 minutos, mas cabeceou fraco na mão do goleiro espanhol. O Valencia, bem postado em campo, não se intimidou com a maior posse de bola adversária e no primeiro contra-ataque Morientes acertou a trave direita de Petr Cech. O Chelsea tentou voltar ao jogo, contudo 3 minutos depois o mesmo Morientes aproveitou cruzamento da esquerda e empurrou para as redes do goleiro do time inglês.



A vantagem colocava o Valencia em boa posição fazendo os Blues saírem para o jogo. Porém a insistência nas jogadas pelo meio não incomodavam a defesa do time espanhol. Mesmo assim Drogba ainda acertou bela cabeçada aos 45 do primeiro tempo e obrigou Cañizares a uma defesa espetacular no ângulo.

Na segunda etapa o técnico José Mourinho reviu o posicionamento de seu time e tirou Diarra para a entrada de Joe Cole, colocando o Chelsea no seu habitual 4-3-3. Com a entrada do inglês o que se viu foi um massacre do time londrino. A movimentação de Joe Cole e de Shevchenko pelos lados do campo e as subidas sempre perigosas de Essien, deslocado para a lateral direita, surtiram efeito logo aos 6 minutos. O ganês cruzou e após confusão na grande área a bola sobrou para Shevchenko tocar livre para as redes.



O 1 a 1 levaria a decisão para a prorrogação, mas o Chelsea parecia não querer tal panorama. Com um volume de jogo muito superior o time de azul não parou um segundo de atacar e encurralou o Valencia em seu campo de defesa. Shevchenko, Drogba, Joe Cole e Essien chegavam com muito perigo à meta de Cañizares, mas paravam nas boas defesas do goleiro. Aos 45 da segunda etapa, quando os dois times já se preparavam para mais meia hora de tempo extra, Joe Cole puxou pelo meio, passou para Shevchenko que encontrou Essien na direita. O lateral improvisado avançou e disparou um petardo sem chance de de defesa.



O Chelsea espera agora a definição da partida entre Liverpool e PSV para ver quem será seu adversário nas semi-finais.

Manchester massacra a Roma

Em jogo atípico para os padrões da Champion's League o Manchester United goleou a Roma pelo placar de 7 a 1 no Old Trafford. Liderados por Cristiano Ronaldo o time inglês deu uma verdadeira aula de como o futebol deve ser. Velocidade, toques rápidos e finalizações precisas foram a tônica dos Devils. Carrick aos 11, Smith aos 17, Rooney aos 19 e Cristiano Ronaldo aos 44 fizeram 4 a 0 logo na primeira etapa. Perdida em campo a Roma não conseguiu suster a empolgação do time inglês e ainda sofreu mais três gols na segunda etapa marcados por Cristiano Ronaldo, Carrick e Evra. De Rossi fez o gol de honra dos italianos.

Um comentário:

Anônimo disse...

Jogos emocionantes na Champion's League...diferente dos daqui. Nem o Vasco e Botafogo foi emocionante.
Cristiano Ronaldo bombando e você nem citou as falhas do Doni haha!
amo.