terça-feira, 26 de junho de 2007

Palermo(a)

Sabe aquele ditado de que as coisas nunca mudam?

Pois bem, pegue ele e adote para o futebol. Veremos os zagueiros que sempre falham nos mesmos tipos de lances, os atacantes que, não importa em que time, fazem mais gols do que o Romário em jogo da terceira idade, os goleiros que invariavelmente tomam frangos estúpidos e o Palermo que sempre erra os pênaltis que cobra.

O argentino, que chegou ao estrelato por errar três pênaltis em um mesmo jogo contra a Colômbia pela Copa América de 99, manteve a boa forma na final contra o Grêmio, batendo um dos pênaltis mais ridículos de sua vitoriosa carreira quando o jogo já estava definido.

Palermo chutou. A bola não entendeu direito, quicou e foi pra fora sem perigo.

O feito consagrou, definitivamente, o camisa 9 como o pior batedor de penalidades da América Latina colocando-o de uma vez por todas no hall de personalidades metonímicas do futebol ao lado do ladrão Castrilli, do atrapalhado Doni, do "habilidoso" Fabão entre outros tantos.

OBS: Agradecimentos ao Massi que corrigiu o meu equívoco a respeito do jogo no qual foram perdidos os 3 pênaltis.

5 comentários:

*Paula Fazzio* disse...

tão previsível assim?

Camila Hidaka disse...

E a Seleção? *\o/*

Isabela Cordaro disse...

olá caro editor!
descobri o seu blog fuçando por aí!
eu, como fiel xeneize, sempre fico indignada com esses erros toscos do Palermo!
passarei mais por aqui.
beijos

Anônimo disse...

Gabriel, também num sabia da existencia do seu blog. Vou ver se adiciono lá no meu blog. Quanto ao texto, tenho uma dúvida: certeza q o Palermo perdeu os 3 penaltis contra o Dida?? Eu jurava q era otro jogo. Pensei até qdo ele tivesse jogado com a seleção argentina, mas estranho pq num lembro dele na seleção. Mas até lembro q eu tava assistindo esse jogo. Enfim...é isso. Abraços

Eu mesmo disse...

realmente o palermo nunca vai mudar... XD
gostei da sua lista de jogadores, é engraçada até...
e o done mostrou toda a sua (falta de) habilidade no jogo do brasil XD
pq um cara dakele ta na seleção eu não entendo...
abraço tio