segunda-feira, 14 de janeiro de 2008

Eu sou você amanhã

A estréia tão aguardada de Alexandre Pato foi tudo e mais um pouco do que os fãs e admiradores do bom futebol esperavam. Mais que isso, a atuação de Ronaldo no jogo contra o Napoli foi tudo o que os fãs e admiradores do bom futebol jamais esperavam.

A verdade é que tanto o hype em cima de Pato e o descrédito mortal nas capacidades de Ronaldo, esculhambando-o tanto a ponto de colocar o Fenômeno no Flamengo, são reações exageradas.

Pato pode sim ser o próximo Ronaldo, a despeito do estilo distinto dos dois, mas tem que correr muito ainda. Do contrário pode cair na masmorra das promessas que não vingaram e apodrecer no limbo dos jogadores "na média" ou problemáticos (vide Adriano Imperador). De todo jeito o garoto mostrou porque é considerado uma das maiores promessas do futebol atual e marcou um golaço logo na sua estréia.

Da mesma forma, Ronaldo não é um "peso-morto" ou um jogador pra lá do fim de carreira como muitos gostariam de dizer. O camisa 99 mostrou ontem que ainda tem o dom e que se encontra bem distante da aposentadoria ou da braçadeira de capitão de um time da Major League Soccer como foi noticiado há algum tempo.

De todo o jeito o trio Ka-Pa-Ro (Kaká, Pato e Ronaldo) tem toda a pinta de que ainda vai dar muito o que falar nesta temporada.

Nenhum comentário: