sexta-feira, 15 de agosto de 2008

Olim piadas 2008: O começo

Agora a moleza acabou. Daqui há algumas horas a seleção olímpica brasileira vai encarar o seu primeiro adversário de verdade desde que foi convocada.

E por de verdade eu não digo que Camarões seja um escrete de primeira potência, mas sim que o time africano é minimamente organizado, coisa que China, Nova Zelândia, Cingapura e Vietnã não eram e que a Bélgica passou perto de ser.

Pelo que vimos até aqui a promessa é de show da seleção com direito a toques fenomenais e passadas de pé desnecessárias por cima da bola. No entanto, quem viu os primeiros jogos do Brasil pôde perceber uma clara insubordinação de posicionamento e tática da maioria dos jogadores. No jogo da Nova Zelândia por exemplo, Diego chegou a virar volante em alguns momentos para que Hernanes armasse o jogo. Pato de centroavante foi uma verdadeira lástima e por muitas vezes Anderson pareceu sem função na equipe. Já o craque Ronaldinho Gaúcho resolveu ocupar a faixa de campo que gosta de jogar, o que lhe foi muito benéfico, mas, em um jogo de verdade talvez não pudéssemos nos dar a esse luxo.

De qualquer maneira amanhã é o dia para se ver se o Brasil joga por medalha ou apenas participa como figurante novamente.

2 comentários:

Alexandre Massi disse...

Vou ter que confessar. Estava xingando o Sóbis a partida inteira. E não é que o cara faz o gol.

Contra a Argentina a coisa vai ser mais complicada, mas o fator psicológico (tabu brasileiro) pode fazer a diferença.

Na minha opinião, Thiago Neves é o fator de desequilíbrio da equipe. O restante ainda está devendo.

Abs

Nádia Tamanaha disse...

Figurante nada. Protagonista de um belo papelão. Saem com o bronza e acham que tá bom, AFINAL, DEIXA PRA PRÓXIMA, né?
Enfim, deixa pra lá.
Beijo amor