terça-feira, 27 de março de 2007

Brasil burocrático




O trio de ouro da seleção brasileira, formado por Kaká, Ronaldinho Gaúcho e Robinho, não brilhou contra Gana como havia feito contra o Chile. Mesmo assim foi o suficiente para garantir a vitória na tarde dessa terça-feira.

Com mudanças nas duas laterais, Ilsinho no lugar de Daniel Alves e Kléber no lugar de Gilberto,além da entrada de Mineiro no lugar de Elano e de Vágner Love no lugar de Fred, esperava-se um Brasil conciso defensivamente e rápido nas saídas de bola. Porém, a lentidão e a falta de movimentação acabaram por minar os esforços brasileiros nos primeiros minutos. Fora um bom chute de Kaká, após jogada tramada por Vagner Love, a seleção canarinho não conseguia avançar, restando à Juan e Lúcio trocarem passes laterais próximos à área de Júlio César. No fim quem ameaçou de verdade foi a seleção ganesa. Após cobrança de falta o meia Addo cabeceou livre obrigando o goleiro brasileiro à realizar uma defesa sensacional. Após o susto o Brasil tentou responder, mas a seleção parava na forte marcação do escrete de Gana. Dessa forma a saída foi explorar a bola parada. Aos 17 minutos Ronaldinho Gaúcho bateu escanteio, Kaká desviou no primeiro pau e Vágner Love completou para as redes. 1 a 0 Brasil. Após o gol o time de Gana forçou ainda mais a sua marcação e ameaçou o gol de Júlio César em duas ou três oportunidades,aproveitando principalmente as costas do lateral direito Ilsinho. O Brasil bem que tentou imprimir seu ritmo, mas novamente esbarrou na forte marcação dos ganeses. Vágner Love quase marcou o seu segundo aos 44 minutos, mas foi só.



No segundo tempo o volante Josué entrou no lugar do contundido Gilberto Silva. Mesmo assim o time brasileiro permanecia estático em campo, cedendo ao ritmo de Gana sem criar qualquer jogada ofensiva. Kaká e Vagner Love voltavam para buscar a bola, mas não eram bem sucedidos. A seleção de Gana adiantou ainda mais sua marcação, e obrigou Júlio César a mais duas grandes intervenções. Aos 20 da segunda etapa o Brasil aproveitou os buracos da defesa adversária e chegou com perigo. Após jogada em alta velocidade Ronaldinho passou para Vágner Love deixar Kaká em boa posição. O meia do Milan fez belo corte no zagueiro, mas finalizou mal à direita do gol de Kingson. Daí pra frente o Brasil diminuiu os espaços e com a entrada de novos jogadores manteve-se firme na defesa até o apito final. 1 a 0 burocrático para a seleção brasileira que volta à campo no dia 31 de Maio contra a Inglaterra no novo estádio de Wembley.

Brasil

Júlio César: Garantiu o resultado favorável com belas defesas- 8,5

Ilsinho: Fraco na marcação. Permitiu diversos ataques em suas costas- 5,0
(Daniel Alves): Corrigiu o setor defensivo direito, mas saiu machucado- 6,0
(Dudu Cearense): Jogou menos de 10 minutos- Sem nota
Juan: Deu uma bobeada no primeiro tempo, mas depois não comprometeu mais- 6,0
Lúcio: Seguro e competente. Não inventou de ir ao ataque- 6,5
Kléber: Apagado- 5,5

Gilberto Silva: Bem até se contundir- 6,0
(Josué): Entrou muito bem no jogo. Mostrou vontade e até arriscou um tento a gol- 6,5
Mineiro: Regular. Não foi brilhante como costuma ser- 6,0
Kaká: Buscou jogo e criou chances. Mesmo assim não brilhou- 7,0
(Elano): Não apareceu- 5,5
Ronaldinho Gaúcho: Ficou preso na marcação adversária. Mesmo assim ainda armou algumas jogadas- 6,0

Robinho: Sumido em campo. Só chutou uma vez ao gol- 5,5
(Diego): Não teve tempo pra jogar- Sem nota
Vágner Love: Correu, buscou jogo e fez um gol- 7,5
(Ricardo Oliveira): Não pôde mostrar muito- Sem nota

2 comentários:

Anônimo disse...

Hum, não me sinto mais tão triste por não ter visto o jogo. Parece que foi meio morto. Enfim, mais uma vitória pro Dunga.
Amo!
=****

Edu Geraldes disse...

No links!!!!