quarta-feira, 21 de março de 2007

Chelsea segue em frente

Deu Chelsea no replay entre Blues e Tottenham pela Copa da Inglaterra. Após o empate em 3 a 3 em Stamford Bridge, os dois times fizeram mais uma bela partida que terminou com a vitória do Chelsea por 2 a 1.

A partida começou com os donos da casa indo pra cima do Chelsea. Berbatov era o alvo dos lançamentos e fazia com grande precisão o papel de pivô no ataque do Tottenham. Mesmo assim quem chegou primeiro foi o Chelsea. Drogba recebeu lançamento do campo defensivo e ajeitou para Ballack chutar com perigo logo aos sete minutos de jogo. Os Spurs permaneceram com a posse de bola, mas não conseguiam criar chances claras de gol. O Chelsea por sua vez arriscava lançamentos longos da linha de meio-de-campo, mas novamente sem sucesso. Apesar do bom jogo o placar não saiu do zero no primeiro tempo.

Na segunda etapa as duas equipes voltaram decididas a vencer no tempo normal, já que uma prorrogação se provaria extremamente prejudicial para a seqüencia das competições européias que os dois times participam. O Tottenham imprimiu uma velocidade ainda maior no início da segunda etapa, principalmente com as descidas do meia Aaron Lennon pelo lado esquerdo chegando com perigo em três ou quatro oportunidades bem defendidas por Petr Cech e por seus zagueiros. Quando um ritmo alucinante tomou conta da partida coube ao talento individual o papel de fazer a diferença no clássico de Londres. Wright-Phillips usou de toda a sua velocidade para puxar contra-ataque pelo meio e serviu Andriy Shevchenko pelo lado esquerdo da intermediária do Tottenham. O ucraniano fez lindo corte no meia Malbranque e completamente sem ângulo marcou um golaço para o Chelsea.



O placar favorecia a classificação dos Blues o que fez o time da casa partir com ainda mais intensidade para cima dos visitantes. Mas, novamente, a defesa do Chelsea conteve os ataques e em nova jogada de contra-ataque Ashley Cole lançou para Drogba ajeitar com o peito para a batida de primeira do meia Wright-Phillips. Outro belo gol e o 2 a 0 no placar parecia definir a partida.



Sem mais opções o técnico Martin Jow mandou o Tottenham à frente. Sacou o francês Malbranque colocando Defoe em seu lugar. Com o 4-3-3 os Spurs foram à frente e logo na primeira jogada em que o trio ofensivo participou Ricardo Carvalho derrubou Berbatov dentro da área. Pênalti convertido com categoria por Robbie Keane.



O gol recolocava o Tottenham na partida, mas a defesa do Chelsa permanecia invulnerável. O jogo foi até os 94 minutos, mas o resultado permaneceu inalterado. A vitória coloca o Chelsea contra Blackburn na semi-final do torneio, o vencedor enfrenta ou Manchester United ou Watford na final.

Um comentário:

Anônimo disse...

"O vencedor enfrenta Manchester OU Watford?" Como assim? Jesus voltará à Terra? O avião do Manchester vai decolar de Congonhas????