domingo, 11 de março de 2007

Chelsea "vence" por 3 a 3

Um jogo emocionante no Stamford Bridge. Essa é a definição para o clássico londrino realizado por Chelsea e Tottenham nessa manhã de sábado pela FA CUP.

Logo aos cinco minutos de partida o meia-ofensivo Aaron Lennon, substituto de Beckham na seleção inglesa, fez boa jogada pelo meio e deixou Berbatov livre para marcar 1 a 0 Tottenham.
O setor defensivo dos Blues não se encontrava bem arrumado deixando os visitantes jogarem ao bel-prazer. Contudo, por volta dos 20 minutos de partida o ataque do Chelsea resolveu trabalhar. Drogba cruzou da direita, Shevchenko ajeitou com o peito, Ballack chutou cruzado e Lampard desviou para o gol, igualando o placar.
O alívio dos torcedores do Chelsea durou pouco. O Tottenham, que era melhor na partida, fez boa jogada pela esquerda com Lennon cruzando rasteiro para o meio da área. A bola passou por todos os jogadores e numa falha de comunicação entre Cech e Essien, o gânes empurrou a bola contra o próprio gol. 2 a 1 Tottenham.
Os Blues tentaram se reorganizar para buscar o empate. José Mourinho mexeu na equipe ainda na primeira etapa tirando Paulo Ferreira para a entrada de Shaun Wright-Phillips, tornando o time mais ofensivo. Porém quem chegou ao gol foi novamente o Spurs. Em um lançamento longo do Tottenham a defesa do Chelsea bateu cabeça e deixou o meia egípcio Ghaly livre para marcar o terceiro gol dos visitantes.

Sem mais opções coube a José Mourinho mandar o time à frente logo no início da segunda etapa. Os Blues começaram a pressionar a saída de bola dos visitantes e chegavam com perigo nas descidas de Robben e Wright-Phillips. Não era suficiente. O técnico do Chelsea resolveu então ir com tudo em busca do resultado, tirando Diarra e Ashley Cole para a entrada de Bouhlarouz e Kalou respectivamente. A mudança tática foi geral com a equipe de azul jogando em um esquema totalmente de ataque com dois laterais apoiadores, dois meias-ofensivos e quatro atacantes.
Ciente do perigo que corria o técnico do Tottenham resolveu trancar seu time atrás. Porém a pressão dos atacantes do Chelsea foi maior e após confusão na área Lampard tocou para as redes aos 25 minutos da segunda etapa. Os Blues não se acomodaram e permaneceram pressionando os Spurs, que buscavam nos contra-ataques a chance de liquidar a partida. Aos 40 o sistema ofensivo dos mandantes novamente foi efetivo. Drogba ajeitou de cabeça para seu compatriota Kalou acertar um belo sem-pulo no canto direito do goleiro Cerny. 3 a 3 no placar, mas nenhum dos times parecia conformado.



O atacante do Tottenham, Jermaine Defoe ainda aproveitou nova falha da defesa do Chelsea e mandou a bola no travessão do goleiro Cech. Na seqüência Shevchenko abriu espaço na defesa dos visitantes e mandou um belo chute que passou raspando a trave esquerda do Tottenham. E foi o último lance de perigo da partida.

Fim de jogo. Empate que provoca uma nova partida entre as duas equipes, dessa vez com o mando do Tottenham.

Nenhum comentário: