sábado, 10 de março de 2007

Definidos os confrontos da Champions League


Quartas-de-final

Milan x Bayern de Munique
Nada mais nada menos do que 10 títulos da Champions em jogo. O Milan ocupa a sexta posição no campeonato italiano e não atravessa grande fase, tendo sofrido bastante para passar pelo limitado Celtic na fase anterior. O Bayern não se encontra em situação tão mais confortável já que amarga a quarta posição da Bundesliga após diversos anos sendo a primeira força alemã no futebol. Mesmo assim, o time de Lúcio vem embalado pela recente vitória sobre o Real Madrid e tem a vantagem de jogar em casa a segunda partida.

PSV x Liverpool
O Liverpool é favorito. Tem mais time do que o PSV, vem com mais moral após ter eliminado o atual campeão Barcelona e decide o segundo jogo em Anfield Road. Somente uma atuação brilhante dos holandeses seria capaz de fazê-los chegar à próxima fase.

Roma x Manchester United
Briga de gente grande. O Manchester é favorito, inclusive para o título da Champions, já que conta com um bom elenco e vem realizando ótimas partidas na Premier League Inglesa. Contudo a Roma tem feito grandes atuações no torneio europeu e no campeonato italiano e aposta na boa fase de Mancini para avançar à próxima fase. O jogo promete.

Chelsea x Valencia
O mais eqülibrado dos confrontos, ao lado de Milan e Bayern. O Chelsea tem mais time no papel, mesmo sofrendo nos últimos tempos com a mudança promovida por José Mourinho no esquema tático da equipe. Porém o Valencia tem a vantagem de decidir a vaga em casa. Ambos fazem campanhas invejáveis nos campeonatos nacionais o que torna esse jogo o mais aguardado das quartas-de-final.


Eu deveria apresentar o blog nesse post inaugural, mas... Ele irá falar por si mesmo.

Nenhum comentário: