sábado, 7 de abril de 2007

Chelsea empata em casa e Roma vence Manchester

Valencia e Chelsea fizeram um ótimo jogo nessa quarta-feira pela Champion's League. Apesar do suposto favoritismo do time de Londres, o que se viu foi uma partida extremamente disputada entre as duas equipes. Com velocidade e boa marcação o Chelsea chegava principalmente nas jogadas de pivô efetuadas por Drogba e no apoio pelas pontas feito por Shevchenko e Kalou. Foi assim que logo aos 7 minutos Shevchenko recebeu bola na ponta esquerda, avançou e tocou para Kalou. O marfinense girou com categoria, mas a bola bateu no travessão. A reação do Valencia não tardou a acontecer. Vicente e Del Horno deram trabalho para Cech, mas David Silva foi quem abriu o placar para os visitantes. Aos 30 minutos o atacante pegou a bola no meio-de-campo avançou com liberdade e acertou um chute indefensável. 1 a 0 para os espanhóis.



O Chelsea partiu pra cima tentando a igualdade, mas parou na boa marcação do time adversário que só abriu brechas na segunda etapa. Após lançamento despretensioso de Ashley Cole a bola sobrou para Drogba na área do goleiro Cañizares que, adiantado, só pôde ver a cabeçada do marfinense lhe encobrir.



Retraído o Valência só se defendeu no segundo tempo e por muito pouco não sucumbiu à pressão dos atacantes do Chelsea. O resultado não é bom para o time de Londres, mas é perfeitamente reversível.


Roma vence

No outro jogo da quarta, a Roma venceu o Manchester United por 2 a 1 em casa. Sabendo do poderio ofensivo de seus adversários os italianos marcaram de forma efetiva o português Cristiano Ronaldo e assim minaram a maioria das jogadas do time inglês. Para piorar o meia Paul Scholes foi expulso aos 34 minutos da primeira etapa facilitando ainda mais o caminho para o primeiro gol da Roma que aconteceu aos 44. Após cobrança de escanteio Totti fez boa jogada com Mancini que cruzou, Taddei bem posicionado empurrou para as redes e abriu o marcador.



No segundo tempo o Manchester se postou melhor em campo e, na única jogada em que Cristiano Ronaldo não foi bem marcado, igualou o placar com o atacante Wayne Rooney.



A Roma não desistiu da vitória e aproveitando a vantagem númerica partiu pra cima do time inglês. Mancini chutou de longe, Van der Sar espalmou no susto e Vucinic pegou de primeira para definir o placar.



2 a 1 para a Roma, o que deixa os italianos jogarem por um empate na próxima terça-feira no estádio Old Trafford.

Um comentário:

Anônimo disse...

Tem que falar do jogo do Manchester de sábado...emocionante, huh?
Amo!
=****