quarta-feira, 4 de abril de 2007

Milan se complica. Liverpool com um pé na semi-final

O Milan recebeu, nessa terça-feira,o Bayern de Munique no estádio de San Siro para tentar salvar a péssima temporada que a equipe vem vivendo. Sem a presença de Ronaldo, impedido de atuar pela equipe italiana por já ter jogado pelo Real Madrid, e com um esquema baseado em quatro volantes e apenas um atacante a equipe de Carlo Ancelloti jogou um futebol feio e de forte marcação contra os alemães. O jogo, de muitas faltas, só teve bons momentos por meio de duas cabeçadas dos italianos espetacularmente defendidas pelo goleiro do Bayern. A equipe alemã tentava sem sucesso chegar à área adversária e o Milan, apesar da pouca qualidade, mantinha seu time bem postado apostando nas saídas de Kaká. Em lance duvidoso o brasileiro foi derrubado por Lúcio dentro da área, o juiz russo não marcou nada e o jogo continuou. Aos 40, após cruzamento de Oddo, Pirlo cabeceou por cobertura e abriu o placar para os donos da casa.



Na segunda etapa o Milan renunciou às jogadas ofensivas e sofreu as conseqüências. Depois de confusão na área italiana o camisa 5 Van Buyten igualou o placar. O resultado era ruim para o time de Ancelotti o que fez o time da casa partir para cima de seu adversário, contudo a evidente falta de qualidade dos volantes Ambrosini, Gattuso e do atacante Gilardino tornaram a tarefa difícil. No final do segundo do tempo quando a partida já parecia definida Kaká invadiu a área e cavou pênalti. O próprio camisa 22 cobrou e colocou o Milan em vantagem novamente. O Bayern não desistiu e aos 48 aproveitou falha da defesa e do goleiro Dida para empatar novamente com Van Buyten. Com o resultado o time alemão pode até empatar por 1 a 1 na próxima partida que estará classificado para a semi-final.


Na outra partida da terça-feira o Liverpool não teve problemas para vencer o PSV fora de casa. Gerrard cabeceou aos 26 para abrir o placar após falha do setor defensivo holandês. Com uma marcação efetiva e uma saída de bola rápida os Reds anularam completamente o setor ofensivo do PSV durante toda a primeira etapa, chegando diversas vezes à meta do goleiro Gomes. Na segunda etapa o que já estava ruim para o time holandês ficou pior. Após saída equivocada do zagueiro Simmons, Riise ajeitou a bola e mandou um chute indefensável.



O 2 a 0 já era um ótimo resultado para o time inglês, mas Crouch ainda teve tempo de fazer mais um de cabeça. Depois disso restou ao time visitante tocar a bola e esperar o final do jogo. O ótimo resultado do Liverpool só não foi melhor porque o brasileiro Fábio Aurélio se machucou e deve perder o resto da temporada.

Nenhum comentário: