sexta-feira, 13 de abril de 2007

Milan passa pelo Bayern

Em jogo disputado o Milan surpreendeu o Bayern de Munique e venceu os anfitriões por 2 a 0 no Allianz Arena. Agora a equipe de Milão enfrenta o Manchester United nas semi-finais.

Com o resultado obtido na Itália o Bayern podia até empatar a partida pelo placar de 1 a 1 que estaria classificado. Contudo, a equipe alemã foi pra cima do Milan em busca da vitória. O time de Kaká e companhia fechou-se atrás com três volantes de contenção e, apesar de precisar do resultado positivo, explorou os contra-ataques na primeira etapa. Em uma dessas jogadas Kaká carregou a bola pela direita e passou para Seedorf. O holandês fintou a zaga alemã e fuzilou para abrir o marcador aos 29 minutos da primeira etapa.



O resultado fez o Bayern sair ainda mais para o jogo, mas a defesa bem postada e as boas intervenções do goleiro Dida deixaram o Milan à vontade para permanecer jogando nos contra-ataques. Em nova jogada ofensiva a equipe italiana pegou a defesa alemã desprevenida e Inzaghi marcou após belo toque de calcanhar de Seedorf.



Precisando empatar a partida para levar a decisão à prorrogação o Bayern foi todo ao ataque na segunda etapa.Porém, as apagadas atuações de Roque Santa Cruz, Podolski e Makaay acabaram por minar esse esforço. Desorganizado e apostando mais na raça do que na técnica o time de Munique bem tentou vencer a defesa do Milan, mas o goleiro Dida estava em noite inspirada. O brasileiro fez pelo menos três defesas difíceis e mostrou segurança em todas as saídas do gol, alegadamente seu ponto fraco. Com o resultado o Milan agora enfrenta o Manchester United em uma das semi-finais da Champion's League.

Liverpool confirma classificação

O Liverpool não teve muito trabalho para segurar o PSV no estádio de Anfield Road e venceu por 1 a 0 a partida de volta. Agora a equipe de Rafa Benítez enfrenta o Chelsea na outra semi-final da competição.



Domínio espanhol na Uefa

Se a Champion's League 06/07 foi marcada pelo domínio das equipes da Inglaterra, a Copa da Uefa viu uma hegemonia espanhola chegar às semi-finais. Dos quatro times, três são da Espanha; Sevilla, Osasuna e Espanyol que eliminaram Tottenham, Bayer Leverkussen e Benfica respectivamente. A outra vaga ficou com o Werder Bremen dos brasileiros Naldo e Diego que eliminou o holandês Az Alkmaar da competição. Com o emparalhamento definido os confrontos ficaram:

Sevilla X Osasuna
Werder Bremen X Espanyol


Paulistão

O Bragantino conseguiu sua classificação às semi-finais da competição na última quarta-feira e agora enfrenta o Santos. São Paulo e São Caetano fazem a outra semi-final.

Um comentário:

Saulo disse...

obrigado pelo elogio, Gabriel! gostei muito.
vc tem pinta de jornalista esportivo (e meu comentário se limita a isso, na medida em que eu - como sempre digo - não sei jogar nem Super Trunfo).
bem, é isso.
visite sempre!