segunda-feira, 23 de abril de 2007

A síndrome está de volta?

Nas temporadas 02/03 e 04 o São Paulo era indiscutivelmente um dos melhores times do país. Contudo sempre que chegava nas decisões o time "pipocava" e deixava concorrentes de menor qualidade chegarem aos tão almejados títulos.

Foi assim na Copa do Brasil de 2002, no brasileiro do mesmo ano, na Libertadores de 2004... Em 2005 a crise parecia vencida e o time faturou todos as competições de mata-mata. 2006 chegou e o São Paulo mostrou alguns sinais de queda. Perdeu sucessivamente as finais da Libertadores e da Recopa e amargou o vice do Paulista.

2007 veio e os reforços trazidos prometiam um tricolor ainda mais forte e competitivo. Porém, no primeiro jogo decisivo do ano o time empatou de forma pífia com o São Caetano e no segundo jogo, quando bastava o empate, sofreu uma humilhação há muito não vista no Morumbi. Será que o fantasma do "amarelaço" está de volta ao CT da Barra Funda?

Alheio a isso, o Santos cumpriu sua missão e está na final do Paulistão. Mesmo sem apresentar um grande futebol o Peixe conseguiu mais um empate sem gols e garantiu seu lugar na final contra o Azulão. Os dois jogos serão realizados no Morumbi.

Internazionale fatura em campo dessa vez. Lyon conquista o hexa

Após o título da temporada 2005/2006 ter sido conquistado no tapetão, a Inter de Milão contou com mais um tropeço da Roma para sagrar-se campeã do italiano, tendo cinco rodadas de antecedência. O time dos brasileiros Maicon, Maxwell, Júlio César e Adriano sobrou no último campeonato graças à perda de pontos do Milan e ao rebaixamento da Juventus, principais rivais da equipe na disputa pelo Scudetto e faturou a competição com méritos.
Outro campeão europeu definido nesse fim-de-semana foi o Lyon. O time conquistou pela sexta vez seguida o título francês. Agora a diretoria do clube corre para segurar Juninho Pernambucano, principal estrela do time, que pondera sua permanência na equipe para a próxima temporada.

Chelsea não aproveita a chance

O Chelsea não soube se aproveitar do empate em 1 a 1 do Manchester United diante do Boro no último sábado. Sem criatividade e com um futebol insosso o time de José Mourinho não passou de um 0 a 0 com o Newcastle. O resultado deixa o time de Londres com os mesmos 3 pontos de distância do líder Manchester.

2 comentários:

Nádia Tamanaha disse...

Hum, crise no SPFC, será? Será? É só uma fase...
E, nossa...seis vezes seguidas?
E amanhã tem mais Chelsea =) Ebaaa!
Amo!
=***

Anônimo disse...

Bem lembrada a síndrome do amarelão!!!! É por essas e por outras que os rivais pregam os pejorativos de praxe... Parece que jogar no São Paulo passa a ser a meta da carreira dos jogadores e não um meio de mostrar sua competência. Ou vai ver que eu estou ficando velho e não entendo como pode existir futebol sem "AMADORISMO": a atitude daquele que ama o que faz...