terça-feira, 24 de abril de 2007

Manchester vence apertado

Manchester United e Milan fizeram um jogo digno de Champion's League nessa terça-feira. Raça, aplicação tática e categoria foram as tônicas de um jogo de cinco gols marcados e de ritmo frenético que culminou com a vitória inglesa por 3 a 2.

Logo aos 5 minutos de jogo o Manchester mostrou porque é tido como favorito. Após enfiada de bola pela direita, Cristiano Ronaldo avançou e no último instante foi travado por Nesta. Na cobrança do escanteio Dida saiu mal e acabou empurrando a bola para dentro do gol depois de cabeçada do próprio Ronaldo.



Os mais otimistas torcedores ingleses já vislumbravam um novo massacre, a exemplo do que ocorrera contra a Roma, porém o Milan não se abateu perante o gol e permaneceu organizado taticamente. O Manchester apostava todas as suas fichas em Ronaldo, que abusava dos lances individuais e com isso frustrava a maioria dos ataques dos Devils. O castigo veio aos 23 minutos com a outra grande estrela da noite. Kaká recebeu bola de Seedorf, deu um toque rápido deixando três marcadores pra trás e chutou cruzado para igualar o placar.




O Manchester tentou novamente passar à frente, mas esbarrou na boa marcação de Gattuso, Pirlo e Ambrosini em seus homens de meio-de-campo e em uma bela defesa do goleiro Dida após nova finalização de Cristiano Ronaldo. Aos 37 foi Kaká quem mostrou novamente como se joga futebol. O meia foi oportunista e batalhou por bola praticamente perdida na lateral esquerda. Ganhou, chapelou Heinze, depois com a bola ainda pingando abaixou a cabeça colocando-a no meio do argentino e de Evra e por fim tocou rasteiro por debaixo do goleiro Van der Sar marcando um golaço.



Na segunda etapa o Milan pretendia se aproveitar dos contra-golpes para liquidar o jogo. Contudo, o Manchester adiantou sua marcação e pressionou a equipe italiana logo nos primeiros minutos. A iniciativa dos ingleses surtiu efeito e após jogada tramada entre Carrick e Scholes, Rooney bateu com força para vencer Dida, que já tinha realizado diversas defesas complicadas.



O 2 a 2 não era suficiente para os Devils e a pressão continuou. Kaká e Seedorf não conseguiam manter o toque de bola da primeira etapa, tampouco Gilardino conseguia segurá-la no ataque, deixando o Manchester muito próximo da área italiana. Os meias Ronaldo e Giggs conseguiam penetrar no setor defensivo milanês pelas pontas, mas não convertiam as chances criadas graças a Dida, que fez pelo menos mais três defesas milagrosas antes do duro golpe final. Aos 45 da etapa final, quando o empate parecia consumado, Rooney recebeu bola pela direita e fuzilou no canto esquerdo do goleiro brasileiro.



No jogo de volta o Milan tem que vencer por pelo menos um gol de diferença para avançar à final da Champion's League.

Um comentário:

Nádia Tamanaha disse...

Torceremos para o Milan e hoje tem os Blues e eu vou ver com você.
Amo
=*