segunda-feira, 17 de setembro de 2007

A família Dunga

Querendo nós ou não a aposta incerta, e atual técnico da seleção brasileira, Dunga já completou um ano e pouco à frente do escrete canarinho.

Nesse meio tempo o comandante acumulou bons resultados, como a conquista da Copa América sobre a eterna rival Argentina. Mesmo assim parece que, prestes a iniciar a caminhada rumo à Copa de 2010, o Brasil ainda joga desfalcado.

É como se ainda estivéssemos poupando atletas ou como se o Dunga ainda estivesse acertando as coisas só enquanto não vem um novo treinador para a equipe.

Pois é, não é verdade. O time que temos é esse que está aí, o time dos favoritos e insistentes de Dunga.

Venhamos e convenhamos, o que figuras como Vágner Love, Afonso, Gilberto, Doni e Fernando estão fazendo com a camisa da seleção brasileira?!

Com todo o respeito aos jogadores em questão, mas não há como conceber tais atletas em tão seleto grupo. Ou acaso alguém aqui pode dizer, com convicção, que o goleiro Felipe, pra não citar Rogério Ceni, não tem peito pra brigar com Doni pela posição de reserva? Alguém consegue dizer que Jorge Wagner é pior que o Gilberto na ala? Ou que até mesmo um Finazzi ou Kléber Pereira da vida faria pior do que Love e Afonso fizeram até aqui?

Pois é, para Dunga o grupo está praticamente fechado. Ou seja, não há o que esperar. Se tudo correr "bem" esta será a nossa equipe para a Copa de 2010...

Uma equipe de qualidade nos nomes de Kaká, Ronaldinho e Robinho, mas que admite ter em seu elenco Afonsos, Donis e Fernandos.


PS: Confira aqui o meu artigo mais recente escrito especialmente para o Blog do Massi

Um comentário:

Nádia Tamanaha disse...

Caraca, um ano já? Nem parece.
Aliás, nem parece tanta coisa. Nem parece que há um ano meu mundo jornalístico era futebol.
Enfim, só resta torcer para que Dunga se dê bem e leve a seleção a copa, com ou sem Loves, Afonsos, Donis e Fernandos.
Beijo