quinta-feira, 18 de outubro de 2007

Rumo a 2010: Brasil 5 X 0 Equador

Milagre? Truque de mágica? Revolução tática do técnico Dunga?

Nenhuma das alternativas pode ser considerada como a mais correta para definir a mudança do futebol insosso da seleção brasileira na partida contra a Colômbia para o bonito futebol demonstrado contra o Equador. A verdadeira chave para desvendar tal mistério se resume a um fundamento básico do futebol moderno que praticamente inexistiu no jogo do último domingo; movimentação.

E que diferença fez esse quesito contra o Equador! Kaká, Ronaldinho e Robinho brilharam no 4-2-3-1 manco, já que os dois últimos estavam quase sempre na esquerda, do Brasil e mostraram que realmente o caminho para a seleção é segurar a barra lá atrás e deixar que os três resolvam o resto.

E eles resolveram. Imprimindo um bom ritmo durante toda a segunda etapa o Brasil sobrou em campo e venceu pelo placar de 5 a 0.

Obviamente não podemos deixar de atentar para o fato de que jogamos contra uma seleção que perdeu da Venezuela na primeira rodada e que demonstrou estar bastante abaixo do nível mínimo de alguma equipe que pretende ir à Copa. Por isso, apesar do nosso fanfarrão Dunga dizer que o mérito da vitória foi todo brasileiro, vamos com calma.

Vamos com muita calma porque os mesmos erros demonstrados durante toda a Copa América e na primeira partida dessa eliminatória podem voltar rapidinho nas partidas seguintes...

2 comentários:

Nádia Tamanaha disse...

É...inexplicável. Que continue assim, né? O melhor gol foi o segundo do Kaká. Original, o menino haha!
Te amo.

Alexandre Massi disse...

sou o único fã de dunga no mundo!!