quarta-feira, 5 de dezembro de 2007

O sócio-sofredor

O maior golpe de marketing da história do Corinthians começou no último domingo.

Diferentemente dos boatos veiculados de que a equipe posaria nua, a estratégia iniciada no dia 2 de dezembro de 2007 prevê lucros muito maiores para a administração do clube. Trata-se do projeto Sócio-Sofredor.

A iniciativa é muito parecida com a empregada por equipes como São Paulo e Internacional, mas com o adendo de que os torcedores não são batizados, nem ganham vantagens especiais de torcedores. No Corinthians 2008 eles serão mais do que isso! Serão verdadeiros fiéis, não de um clube, mas sim de uma religião alvinegra.

O rebaixamento para a Série B foi apenas o primeiro passo para dar início ao processo massificador de identificação do torcedor para com o, por enquanto, time.

O Corinthians é o Brasil. Não no sonho da competição intercontinental ou na alegoria da ladroeira, mas sim na essência do pobretão privado de habilidade e prestígio (feio, negro e mal-formado) que é ferrado dia-a-dia pela mão dos poderosos investidores estrangeiros e Dualibs de plantão (a elite dominante).

Sob este panorama o rebaixamento para a série B do campeonato brasileiro foi algo extremamente vantajoso pois mostrou aos torcedores que o Corinthians é mais do que um time, é mais do que paixão... É justamente a vida dele dentro de campo. Quer motivação maior do que essa para garantir lotação máxima em todos os estádios durante os 38 jogos de uma competição da qual o time já sai como favorito ao título?

Pois bem, some a isso as cotas de TV para a transmissão Global da Série B, a venda de camisas e materiais esportivos ligados aos lutadores corintianos, o pulso firme do novo técnico Mano Menezes e a possibilidade de cremar definitivamente todas as parcerias mal-sucedidas da história do Timão e temos aí a fórmula para o sucesso da próxima década!

Investimento estrangeiro é o caralho! O que liga é cair de divisão!

4 comentários:

Alexandre Massi disse...

valeu pela mensagem sobre o juca!!!

ou..essa d posarem pelados foi boa!!!

me ensina dps como botar link só grifando o negocio...num consigo essa parada...blo o masi na idad da pedra...abs

Nádia Tamanaha disse...

Hum, não sou feia, pobre...sou?
Enfim, TIMÃÃÃÃO EEEEEÔ!
Te amo

André Toma disse...

Tava aguardando um post sobre o rebaixamento do "Timão".
Ficou ótimo! Parabéns!
Agora, é torcer...
Grande abraço!

Anônimo disse...

Sim, provavelmente por isso e