segunda-feira, 17 de dezembro de 2007

We belong to Kaká

O que todos esperavam de fato ocorreu na final do Mundial de Clubes realizada neste domingo; Kaká deu show e o Milan faturou o título contra um insosso Boca Juniors.

Não tiro de forma alguma os méritos de todo o elenco do Milan, que tanto na marcação quanto na criação de jogadas continua tão bom quanto na final da Champion's League contra o Liverpool, mas o futebol demonstrado pela equipe argentina foi muito aquém do que se esperava.

Entraram com pose de campeões mundiais, como se no fundo sua equipe pudesse jogar de igual para igual com os poderosos da Itália. Esqueceram no entanto a sua principal característica, e a que foi essencial para as vitórias do São Paulo em 2005 e do Internacional em 2006; a raça.

Dominando amplamente as ações os rossoneri deram um banho tático nos argentinos e deixaram sua principal estrela brilhar; Kaká.

Jogando um futebol inteligente, de grande força física, velocidade e habilidade, o camisa 22 mostrou ser de fato um jogador fenomenal. Correu, marcou, jogou de ponta esquerda, segundo atacante, centroavante, marcou um gol e ainda deu passe pra mais dois.

Merecidamente ganhou o prêmio de melhor jogador da partida e de todo o Mundial 2007 e não obstante ainda vai deitar em seu travesseiro nesta noite com mais um prêmio; o de melhor jogador do mundo segundo a FIFA.

Tá bom ou não tá?

2 comentários:

Alexandre Massi disse...

ta bom! e o título melhor ainda!!

Nádia Tamanaha disse...

E vai ser pai.
Quem diria que o bonitinho do São Paulo ia virar esse puta jogador, huh?
Que beleza!
Beijo