sexta-feira, 4 de janeiro de 2008

Copa Africana de Nações 2008

Pelo que me consta ninguém deu ainda a devida atenção a um torneio internacional de futebol que acontece agora em janeiro, ou melhor, dentro de 13 dias, 10 horas e 16 minutos como diz o seu site oficial.

Trata-se da Copa Africana de Nações que será realizada a partir do dia 20 de janeiro em Gana.

Quem tem boa memória deve se lembrar que a última Copa Africana foi realizada em 2006 e teve o Egito do garoto-problema Ahmed Mido, que inclusive ficou no banco de reservas na final, como grande campeão. Naquela data os egípcios bateram a sensação Costa do Marfim na decisão por pênaltis pelo placar de 4 a 2.

Agora, 2 anos depois a competição que já era boa tem tudo para ser ainda melhor. A experiência de países como Togo, Costa do Marfim, Tunísia, Angola e Gana na última Copa do Mundo somada a presença cada vez maior de africanos nos principais times da Europa certamente aumentou o nível da competição, deixando a promessa de que esta edição do torneio será super-supimpa mesmo.

Os destaques
Difícil apontar um favorito ao título deste ano, mas certamente as apostas ficam com a Costa do Marfim, do jogador africano de 2007 Didier Drogba e dos sempre eficientes Kalou, Touré, Eboué, Yaya Touré e Zokora,

Além disso Gana, do ótimo meia Essien, Nigéria, de Obafemi Martins, Kanu e Mikel, e Mali de Mahamadou Diarra, Mohamed Sissoko e Frederic Kanouté também têm chances e correm por fora junto a Egito e Camarões de Samuel Eto'o.

Confira os grupos da competição:

===========
Grupo A
===========
Gana
Namíbia
Guiné
Marrocos
===========

===========
Grupo B
===========
Nigéria
Bênin
Mali
Costa do Marfim
===========

===========
Grupo C
===========
Egito
Sudão
Zambia
Camarões
===========

===========
Grupo D
===========
Tunísia
Angola
África do Sul
Senegal
===========

Nenhum comentário: