domingo, 3 de fevereiro de 2008

Copa Africana de Nações- 3ª rodada

As quartas-de-final da Copa Africana de Nações começam neste domingo com dois jogos. Sendo assim, é hora de ver o que de melhor ocorreu na última rodada da fase de grupos.

No grupo A Gana manteve o favoritismo e passou sem problemas pela seleção do Marrocos por 2 a 0. Os meias ganeses que atuam na Inglaterra foram o destaque da equipe. No primeiro gol Essien, do Chelsea, marcou após falta cobrada por Muntari, do Portsmouth. Já no segundo tento foi a vez do volante do Chelsea deixar Muntari livre para fazer 2 a 0.



Na outra partida Guiné conseguiu um empate importante contra a Namíbia e seguiu para a segunda fase do torneio.



No grupo B bastava ao Mali empatar com a Costa do Marfim para garantir a vaga nas quartas, mas a equipe de Kanouté e Diarra não foi capaz de atingir tal feito. Mostrando novamente um belo futebol os elefantes não deram chance para Mali e fizeram um consistente 3 a 0. Os gols foram marcados pelo atacante Drogba, o zagueiro Marc Zoro e o avante Sanogo.



A Nigéria, segunda classificada do grupo B venceu Benin por 2 a 0 e se classificou para as quartas-de-final pelo saldo de gols. Mikel, de cabeça, e Yakubu fizeram os tentos da equipe nigeriana.



No grupo C Egito e Camarões confirmaram as expectativas e terminaram a fase de classificação nas duas primeiras posições. O feito aconteceu após o empate útil de 1 a 1 entre a seleção do Egito e da Zâmbia, com gols de Amr Zaki para os faraós e de Katongo para a equipe adversária.



O grupo teve a rodada completada com a vitória de 3 a 0 de Camarões. Eto'o marcou dois gols e Mohamed Ali Khider fez contra. Com mais dois tentos anotados, Eto'o chegou a 16 gols na história do torneio africano, aumentando a vantagem perante o marfinense Laurent Pokou, autor de 14 gols na história da competição.





No grupo D Angola e Tunísia se classificaram com um conveniente empate por 0 a0 no jogo entre as duas equipes.



Na outra partida África do Sul e Senegal não conseguiram salvar suas péssimas campanhas e empataram por 1 a 1 na última partida da fase de grupos.



As quartas-de-final terão os seguintes confrontos:

Gana x Nigéria
Costa do Marfim x Guiné
Egito x Angola
Tunísia x Camarões

Nenhum comentário: