domingo, 10 de fevereiro de 2008

Copa Africana de Nações- Semi-finais

As semi-finais da Copa Africana de Nações reservaram diversas surpresas ao público que acompanha o torneio desde seu início. Gana e Costa do Marfim, as duas favoritas ao título ficaram pelo caminho e perderam para Camarões e Egito respectivamente.

Na primeira partida a seleção de Gana, desfalcada de Mensah e com Essien posicionado na zaga, teve grandes chances de confirmar seu favoritismo na partida, contudo a falta de criação e boas finalizações fez com que os donos da casa fossem para o intervalo com o 0 a 0 no placar. Na segunda etapa Camarões voltou melhor e em boa jogada de Samuel Eto'o abriu o placar aos 27 com N'Kong. Os ganeses até tiveram chance de empatar, mas Junior Agogo perdeu gol feito aos 35. Sem mais possibilidades Gana se lançou ao ataque, mas não foi suficiente. Os "azarões" de Camarões passaram à final.



Se o primeiro confronto foi marcado por muita emoção, o duelo entre Costa do Marfim e Egito foi ainda mais emocionante. As duas equipes chegaram às semi-finais mostrando um ótimo futebol, o que ficou comprovado em um jogo repleto de ação e tática.

Os marfinenses eram favoritos, mas quem abriu ao placar aos 12 da primeira etapa foram os egípcios. Fahti aproveitou o rebote e marcou de fora da área. Perdida em campo, a seleção de Costa do Marfim não conseguia repetir o bom desempenho das outras rodadas, sobretudo os atacantes Drogba e Kalou.

Na segunda etapa os Elefantes voltaram melhor, mas a grande atuação do goleiro El Hadari impediu que os marfinenses igualassem o marcador. Aos 17 da segunda etapa o Egito mostrou novamente a sua superioridade e marcou com Zaky, após cobrança de escanteio. No minuto seguinte os marfinenses tiveram um lampejo de criatividade e Keita diminui. Pouco depois o jogo se tornou ainda mais frenético quando Zaky aproveitou o contra-ataque e marcou o terceiro. Sem alternativas Costa do Marfim se lançou ao ataque, abrindo ainda mais o seu time para a ofensiva egípcia que, nos acréscimos, chegou ao quarto gol com Aboutrika.



A final será realizada neste domingo às 15h do horário de Brasília.

Nenhum comentário: