segunda-feira, 14 de abril de 2008

O complexo de inferioridade

Clássico é clássico e vice-versa. O aforismo filosofal nunca pareceu tão adequado e descabido ao mesmo tempo, como foi na tarde deste domingo no confronto entre São Paulo e Palmeiras. Adequado porque de fato foi um jogo único, mas descabido pois já de cara era dado como um confronto de dois times em status diferentes.

Favorito antes do confronto, o alviverde tomou para si o papel de dominador enquanto o favorito decepcionante da temporada, também conhecido como São Paulo, resolveu jogar da forma que lhes parece mais cabível atualmente e que tanto deu certo na temporada passada; abdicando de jogar para impedir o futebol alheio.

E foi assim de cabeça-baixa com futebol de timinho, de um jeito meio que medíocre, meio contestado, meio sem charme que os comandados de Muricy Ramalho foram eficientes que só eles na complicada tarefa de parar o mais novo "time galático" do Brasil. É, desse jeito mesmo Zé Luís parou Valdívia, Adriano deu show (com direito à manchete) e Miranda, André e Alex Silva garantiram lá atrás.

Esperto que só, o São Paulo tratou de afirmar rapidinho, logo depois do jogo, que o Palmeiras ainda é favorito. Resta saber se o complexo de inferioridade garantirá outro triunfo à equipe....

2 comentários:

Alexandre Massi disse...

Gabriel,

Tá ficando famoso hein!!! Nem sabia que seu blog tinha área comercial!!!

hahaha


Ou...uma coisa, já que vc é influente pelos meios tricolores: manda aquele Leco calar a boca, por favor!! Nessa até eu concordo com o Muricy. E tô gostando de saber que le pensa em colocar Dagol e não Borges no time titular!

Nádia Tamanaha disse...

Bom, eu já te disse o que acho.
Com a primeira vitória do SPFC, eu acho difícil mesmo que o Palmeiras dos nojentos Valdívia e Luxemburgo fique com a vaga. Vamos ver. De qualquer forma, a minha torcida na final será do time do interior haha!

Beijo

PS: Eu também não sabia que seu blog tinha área comercial!