quarta-feira, 10 de setembro de 2008

Rumo a 2010: Brasil 0 X 0 Bolívia

Assim como a maioria dos colunistas e jornalistas especializados no assunto, fiquei sem palavras para definir a atuação brasileira contra a Bolívia. Se eu citei ridículo e etc para partidas contra o Paraguai e Argentina, esse jogo foi talvez o pior que já vi da seleção canarinho.

Claro que a eliminação contra a França em 2006 foi sofrível, mas pelo menos teve alguma emoção (mesmo que seja pela atuação de gala de Zidane). Mas nada se compara ao papelão feita pela seleção de Dunga fronte um adversário fraquíssimo e que jogou boa parte do tempo com um a menos.

Sem vontade, sem apoio dos laterais, sem volantes chegando ao ataque, sem inspiração, sem nada! Acredito que não era bem essa a seleção esperada quando a CBF decidiu que Dunga seria O CARA para apagar os traumas da Segunda Era Parreira. Não era o público ridículo do Engenhão que estávamos aguardando em uma exibição do nosso time. E digamos que Júlio Baptista não era o cara que esperávamos chamar de melhor em campo em qualquer partida da nossa seleção.

Os problemas são os mesmos, mas o que preocupa de verdade é que o aprendiz Dunga continua referendado no cargo de treinador. Mesmo sem ter cacuete de técnico e sequer conseguindo motivar seus jogadores.

Nenhum comentário: