quinta-feira, 26 de abril de 2007

Chelsea vence a primeira batalha

Em jogo corrido e disputado o Chelsea conseguiu uma importante vantagem ao vencer em casa sem tomar gols. Joe Cole aos 29 garantiu o triunfo do time de Londres pelo placar de 1 a 0, levando os Blues a poderem até empatar no jogo de volta.

A partida começou no mais clássico estilo inglês; times bem postados, compactos e jogando em alta velocidade. Logo aos 7 minutos a primeira grande chance já havia aparecido. Drogba escorou lançamento, Shevchenko girou e Lampard bateu com força obrigando Reina a uma difícil defesa. Daí em diante o jogo ficou truncado com as duas equipes travando verdadeira batalha pela posse no meio-de-campo. O Chelsea ficava mais tempo com a bola nos pés, mas a marcação do Liverpool permanecia impecável. Aos 20 minutos Lampard arriscou em cobrança de falta e quase venceu o goleiro do Liverpool. Porém aos 29 os Reds deram espaço e em contra-ataque rápido Drogba venceu Agger e cruzou para Joe Cole completar.



Apesar do resultado adverso o Liverpool não esboçou reação ofensiva e a primeira etapa terminou sem maiores emoções.

No segundo tempo os Reds voltaram mais acesos. Adiantaram sua marcação e apostaram nas jogadas aéreas com Peter Crouch. Logo na primeira delas o atacante disputou bola na área e deixou o rebote com Gerrard, o meia bateu consciente de voleio, mas Petr Cech evitou o tento realizando defesa maravilhosa.

Após a ofensiva adversária o Chelsea se recompôs em campo e retomou o controle da posse de bola sem, no entanto, criar grandes chances de gol. A melhor delas só foi ocorrer no final da partida quando Drogba novamente escorou para Lampard. O meia inglês acertou um belo sem pulo que Reina defendeu de forma espetacular confirmando o 1 a 0 do placar.

O jogo de volta será realizado no dia 1º de Maio no Anfield Road. O Chelsea joga pelo empate.

Nenhum comentário: