quarta-feira, 2 de maio de 2007

Reina garante Liverpool na final

O Liverpool novamente provou que sua força na Champion's League é incontestável. O time vermelho venceu o Chelsea no tempo normal e faturou a vaga para a final na decisão por pênaltis.

A partida começou truncada com os dois times bem postados defensivamente. O Liverpool ficava mais tempo com a bola no pé e o Chelsea apostava nos contra-ataques para tentar marcar o gol que poderia ser o da classificação. Contudo, os Reds eram impecáveis na defesa, e a ausência de Shevchenko e Ballack facilitava ainda mais as coisas para Carragher, Agger e Mascherano, este último com atuação memorável digna dos tempos de River Plate.

Sem grandes atuações de seus principais articuladores, restou aos dois times explorar as bolas paradas. Em uma delas Gerrard enganou a zaga do time de Londres e bateu falta rasteira para Agger completar de primeira.



O gol não mudou sensivelmente o panorama da partida e o que se viu foi uma intensa disputa no meio-de-campo, mas sem qualquer chance clara de alteração no resultado. A situação permaneceu assim por grande parte do segundo tempo, com os Blues apáticos e os Reds sem conseguirem ampliar a vantagem. Mesmo assim o Liverpool ainda criou duas chances com o volante Xabi Alonso sem no entanto mudar o placar.

No tempo extra novamente houve o domínio da equipe vermelha, que além de exercer boa marcação ainda assustava o gol adversário com as investidas de Bellamy e Kuyt, que chegou a marcar, mas teve seu tento anulado pela arbitragem. O Chelsea quase chegou às redes com Drogba e Lampard e o Liverpool respondeu uma vez mais com Kuyt, contudo o resultado permaneceu o mesmo.

Na decisão por pênaltis surgiu a estrela do goleiro Pepe Reina. O Liverpool começou a série com Zenden marcando 1 a 0. Robben perdeu o seu, deixando os Reds em vantagem após a cobrança de Xabi Alonso. Lampard recolocou o Chelsea no páreo, mas Gerrard ampliou para 3 a 1. Geremi bateu péssimo pênalti e deixou a decisão nos pés de Kuyt. O holandês não desperdiçou e fechou a série em 4 a 1, garantindo a classificação dos Reds para a final da Champion's League 06/07.



O Liverpool aguarda agora a definição do confronto entre Manchester e Milan que será realizado nessa quarta-feira.

Um comentário:

Nádia Tamanaha disse...

Mas foi um jogão, né Mozi?
Agora é Liverpool e Milan, o que será que dá, hein?
Bjo