quinta-feira, 3 de maio de 2007

Ancelotti leva o Milan à final

Apesar do favoritismo do Manchester, foi o Milan quem deu uma aula de futebol e tática na partida realizada ontem pela outra semi-final da Champion's League. A equipe italiana, liderada por Kaká e motivada por seus torcedores, venceu por 3 a 0 e garantiu uma reedição da final de 2005, na qual os ingleses do Liverpool venceram na decisão por pênaltis.

Com esquemas semelhantes, baseados em um meio-de-campo ofensivo, apesar dos 5 jogadores, Milan e Manchester fizeram uma partida extremamente disputada. A equipe italiana começou melhor com as investidas de Kaká e Seedorf e a boa marcação de Gattuso, Ambrosini e Pirlo. Logo aos 10 minutos os milanistas abriram o placar. Após jogada tramada pela direita Seedorf encontrou Kaká na entrada da área. O camisa 22 não disperdiçou, fuzilando no canto esquerdo de Van der Sar.



O 1 a 0 no placar colocava o Milan na grande decisão, mas ao contrário do que se esperava, e do que costumeiramente se espera de Carlo Ancelotti, os Rossoneri continuaram com o forte ritmo e ampliaram o placar com Seedorf aos 22 minutos da primeira etapa. Depois de batalhar muito o holandês conseguiu chutar forte para ampliar a diferença.



Com o segundo gol o Manchester United, que até então só avançava por meio das arrancadas mau-sucedidas de Cristiano Ronaldo, resolveu jogar. Contudo, a marcação milanista foi eficiente durante toda a primeira etapa e nem mesmo as constantes inversões de Giggs, Ronaldo e Rooney ameaçaram o gol do brasileiro Dida.
No segundo tempo os Devils intensificaram ainda mais a pressão e fizeram uma verdadeira blitz sobre os italianos. Rooney, Ronaldo, Fletcher e Giggs tentaram de todos os jeitos furar o bloqueio de Gattuso e Ambrosini, mas sem sucesso. Com o time postado todo à frente, o Milan apostou nos contra-ataques para alcançar o terceiro gol, e o sucesso veio aos 25 minutos quando Gilardino, livre, recebeu de Gattuso e tocou com categoria no canto esquerdo de Van der Sar.



O 3 a 0 jogou por terra as últimas esperanças inglesas. Daí em diante Ancelotti foi o de sempre e trancou o time esperando apenas pelo apito final para conquistar a importante vitória que coloca os italianos na final da Champion's League 06/07.

Nenhum comentário: