sábado, 11 de agosto de 2007

Aspirações para a temporada 07/08

Janela de transferências é aquela festa do caqui! Uns compram de cá e outros vendem dali e todo o cenário do futebol internacional é virado de cabeça para baixo.

A despeito da boataria de Kaká, Robben e Ballack no Real, Josué no Murcia, Cicinho na Roma e Shevchenko de volta ao Milan, o que se tem de concreto é que o Barcelona montou o ataque dos sonhos, que o Liverpool se reforçou bem e que o Atlético de Madrid contratou pra caramba.

Dito isto podemos fazer uma previsão, por mais chutada que seja, sobre o poderio dos principais escretes europeus.

Arsenal
Perde muito com as saídas de Henry, Ljungberg e Reyes. Apesar de ter muitos jogadores promissores, poucos deles realmente já estão consolidados no cenário mundial do esporte, casos de Van Persie, Denilson e Walcott. Mesmo assim a equipe de Londres trouxe o brasileiro. naturalizado croata, Eduardo da Silva para servir de tapa-buraco de Henry.



Atlético de Madri
Grande surpresa do verão, o Atlético investiu em peso nas contratações para enfim competir com as outras potências do continente. Graças ao dinheiro da venda de Fernando Torres o time da capital espanhola trouxe os meias Simão Sabrosa, Cléber Santana e Luís Garcia e os atacantes Diego Forlan e Reyes. Certamente irá brigar de igual pra igual com os grandes espanhóis.




Barcelona
O melhor time da Europa na temporada 2005/2006 decidiu quer voltar a sê-lo. Para isso livrou-se de jogadores que já não estavam lá tão bons como Giuly, Van Bronckhorst, Saviola e Thiago Motta para trazer peças importantes e de renome como o lateral Abidal e principalmente o atacante Thierry Henry. Resta saber se o, assim chamado, quarteto fantástico composto por Ronaldinho, Eto'o, Messi e Henry funcionará.



Bayern de Munique
Os alemães finalmente perceberam que precisam investir caso queiram suprir a ausência de Michael Ballack. Por isso foram atrás de jogadores importantes como Ribery, Luca Toni e Miroslav Klose. O ataque tem alguns dos melhores nomes do futebol europeu, e a defesa e o meio-de-campo, que tem Zé Roberto de volta, estão bem formatados. Candidato ao título da Champion's League sem sombra de dúvida.



Chelsea
O maior problema da última temporada, sem dúvida nenhuma, foi a defesa. Por isso Abrahmovic contratou dois bons zagueiros; Ben Haim, que estava no Bolton, e o brasileiro Alex, ex-Santos. O francês Malouda também veio, mas foi só. De resto, apenas jogadores para compôr elenco. Se os grandes nomes de Ballack, Shevchenko e companhia não funcionarem saberemos que o Chelsea contratou pouco.




Inter de Milão
A atual campeã italiana repôs algumas peças e contratou alguns outros jogadores para compor elenco. Apesar de sair embalada com o título do último campeonato a equipe enfrentará dessa vez o Milan, a Roma e a Juventus em igualdade de condições desde o início da competição. Destaque para o hondurenho Suazo que tem faro de gol e já desbancou Crespo na pré-temporada.




Liverpool
Os Reds se reforçaram bastante para ver se saem da sina de 17 anos sem vencer o campeonato inglês. Fernando Torres, Lucas, Babel e Voronin são os principais nomes dos investimentos da equipe. Com um time equilibrado o Liverpool é sério candidato a todos os títulos que disputar nesta temporada.




Lyon
Há tempos que a equipe francesa é soberana em seu território e decepcionante no cenário europeu. Infelizmente parece que a situação não irá mudar. Nenhum reforço de peso, à exceção do italiano Fábio Grosso, para a equipe, que ainda perdeu Cláudio Caçapa para o Newcastle




Manchester United
Os atuais campeões da Premier League resolveram abrir os cofres para montar aquele que pode ser considerado o melhor plantel de todo o continente. Anderson, Nani, Tevez e Hargreaves foram contratados. Nomes de peso que poderão se encaixar perfeitamente no já entrosado time de Alex Ferguson e ainda fornecer algumas outras variações de jogo. Favoritíssimo à Champion's League.



Milan
Os melhor time europeu da temporada passada decidiu por manter a base vencedora. Sem grandes contratações ou vendas, o maior atrativo acabou sendo a milionária compra do garoto Alexandre Pato. Contudo, o menino terá que esperar até que complete 18 anos para jogar pela equipe profissional do time de Milão.




Real Madrid
O desacreditado Real Madrid ganhou um boost de confiança com a conquista do campeonato espanhol e procurou se reforçar bem para a nova temporada. Destaque para as contratações do zagueiro Pepe, do atacante Saviola e do lateral Drenthe e para as saídas dos velhacos David Beckham e Roberto Carlos.

3 comentários:

*Paula Fazzio* disse...

seu blog é mto estilizado.
quero um assim.
quer ser meu designer?

Nádia Tamanaha disse...

Adorei. Trabalheira hein, amor?
Menino atualizado. Te amo
Um beijo
Dois beijos

Alexandre Massi disse...

pode ser meu designer tb!! haaha...real é foda...jogou a final da supercopa da espanha com Balboa!!! isso pq todos os otros ainda não tao na condição fisica ideal