Janela de transferências é aquela festa do caqui! Uns compram de cá e outros vendem dali e todo o cenário do futebol internacional é virado de cabeça para baixo.
A despeito da boataria de Kaká, Robben e Ballack no Real, Josué no Murcia, Cicinho na Roma e Shevchenko de volta ao Milan, o que se tem de concreto é que o Barcelona montou o ataque dos sonhos, que o Liverpool se reforçou bem e que o Atlético de Madrid contratou pra caramba.
Dito isto podemos fazer uma previsão, por mais chutada que seja, sobre o poderio dos principais escretes europeus.
Arsenal
Perde muito com as saídas de Henry, Ljungberg e Reyes. Apesar de ter muitos jogadores promissores, poucos deles realmente já estão consolidados no cenário mundial do esporte, casos de Van Persie, Denilson e Walcott. Mesmo assim a equipe de Londres trouxe o brasileiro. naturalizado croata, Eduardo da Silva para servir de tapa-buraco de Henry.
Atlético de Madri
Grande surpresa do verão, o Atlético investiu em peso nas contratações para enfim competir com as outras potências do continente. Graças ao dinheiro da venda de Fernando Torres o time da capital espanhola trouxe os meias Simão Sabrosa, Cléber Santana e Luís Garcia e os atacantes Diego Forlan e Reyes. Certamente irá brigar de igual pra igual com os grandes espanhóis.
Barcelona
O melhor time da Europa na temporada 2005/2006 decidiu quer voltar a sê-lo. Para isso livrou-se de jogadores que já não estavam lá tão bons como Giuly, Van Bronckhorst, Saviola e Thiago Motta para trazer peças importantes e de renome como o lateral Abidal e principalmente o atacante Thierry Henry. Resta saber se o, assim chamado, quarteto fantástico composto por Ronaldinho, Eto'o, Messi e Henry funcionará.
Bayern de Munique
Os alemães finalmente perceberam que precisam investir caso queiram suprir a ausência de Michael Ballack. Por isso foram atrás de jogadores importantes como Ribery, Luca Toni e Miroslav Klose. O ataque tem alguns dos melhores nomes do futebol europeu, e a defesa e o meio-de-campo, que tem Zé Roberto de volta, estão bem formatados. Candidato ao título da Champion's League sem sombra de dúvida.
Chelsea
O maior problema da última temporada, sem dúvida nenhuma, foi a defesa. Por isso Abrahmovic contratou dois bons zagueiros; Ben Haim, que estava no Bolton, e o brasileiro Alex, ex-Santos. O francês Malouda também veio, mas foi só. De resto, apenas jogadores para compôr elenco. Se os grandes nomes de Ballack, Shevchenko e companhia não funcionarem saberemos que o Chelsea contratou pouco.
Inter de Milão
A atual campeã italiana repôs algumas peças e contratou alguns outros jogadores para compor elenco. Apesar de sair embalada com o título do último campeonato a equipe enfrentará dessa vez o Milan, a Roma e a Juventus em igualdade de condições desde o início da competição. Destaque para o hondurenho Suazo que tem faro de gol e já desbancou Crespo na pré-temporada.
Liverpool
Os Reds se reforçaram bastante para ver se saem da sina de 17 anos sem vencer o campeonato inglês. Fernando Torres, Lucas, Babel e Voronin são os principais nomes dos investimentos da equipe. Com um time equilibrado o Liverpool é sério candidato a todos os títulos que disputar nesta temporada.
Lyon
Há tempos que a equipe francesa é soberana em seu território e decepcionante no cenário europeu. Infelizmente parece que a situação não irá mudar. Nenhum reforço de peso, à exceção do italiano Fábio Grosso, para a equipe, que ainda perdeu Cláudio Caçapa para o Newcastle
Manchester United
Os atuais campeões da Premier League resolveram abrir os cofres para montar aquele que pode ser considerado o melhor plantel de todo o continente. Anderson, Nani, Tevez e Hargreaves foram contratados. Nomes de peso que poderão se encaixar perfeitamente no já entrosado time de Alex Ferguson e ainda fornecer algumas outras variações de jogo. Favoritíssimo à Champion's League.
Milan
Os melhor time europeu da temporada passada decidiu por manter a base vencedora. Sem grandes contratações ou vendas, o maior atrativo acabou sendo a milionária compra do garoto Alexandre Pato. Contudo, o menino terá que esperar até que complete 18 anos para jogar pela equipe profissional do time de Milão.
Real Madrid
O desacreditado Real Madrid ganhou um boost de confiança com a conquista do campeonato espanhol e procurou se reforçar bem para a nova temporada. Destaque para as contratações do zagueiro Pepe, do atacante Saviola e do lateral Drenthe e para as saídas dos velhacos David Beckham e Roberto Carlos.
sábado, 11 de agosto de 2007
Assinar:
Postar comentários (Atom)
3 comentários:
seu blog é mto estilizado.
quero um assim.
quer ser meu designer?
Adorei. Trabalheira hein, amor?
Menino atualizado. Te amo
Um beijo
Dois beijos
pode ser meu designer tb!! haaha...real é foda...jogou a final da supercopa da espanha com Balboa!!! isso pq todos os otros ainda não tao na condição fisica ideal
Postar um comentário