sábado, 4 de agosto de 2007

A noite em que fui corintiano

Era quarta-feira, daquelas comuns mesmo. Anúncio de greve dos metrôviados e futebol na TV.

Não corri para ver porque não era jogo do meu time, mas eis que me pego vendo a partida e inusitadamente torcendo para o time de branco, ao invés do listrado rubro-negro do Atlético-PR como era de se esperar.

Confesso que me preocupei um bocado com a cena, mas não conseguia não torcer para William e companhia saírem do buraco e levarem o Corinthians à vitória naquele péssimo jogo de futebol.

Caros, acreditem, certamente o Corinthians é o time que mais odeio no futebol mundial, mais até do que a Inter de Milão cheia de seus argentinos, mas não consegui torcer por nova derrota do "timão".

A razão desse insano ato é uma só: Dá pena de ver o Corinthians nessa situação decadente.

Agora mesmo venderam o Betão pro Sochaux por 1 milhãozinho de euros. 1 milhãozinho pelo melhor jogador do clube! E por quê? Pra fazer caixa antes que tomem os pertences do CT do Itaquera como forma de pagamento pelas imensas dívidas que o clube tem.

O pior é que até o garoto Willian, uma das grandes revelações desses últimos anos, vai entrar no rolo pra pagar dívida com Lyon. Ou seja... Só não vendem a mãe porque já tá hipotecada!

E com tudo isso indo-e-vindo não houve jeito... Torci para o Corinthians vencer! Me frustei com o segundo gol do Atlético e fiquei pensando... Putz! Se vencessem talvez lotassem um pouquinho o estádio no próximo jogo e, quem sabe, quem sabe!, ganhassem uma graninha pra não ter que vender até mesmo o goleiro Felipe por 10 real.

Lutei até o fim com a TV! Gritei, corri de um lado pro outro e até fiz promessa pra São Longuinho pro Vampeta não entrar em campo!

Em suma.... Fui corintiano por uma noite.

3 comentários:

*Paula Fazzio* disse...

e poderia continuar assim durante o resto de sua vida...

*Paula Fazzio* disse...

atualizei

Alexandre Massi disse...

Betão melhor do time?? Por isso que estão assim!!!!