quarta-feira, 15 de agosto de 2007

Filho de peixe...

Kasper SchmeichelO Manchester United teve nos anos 90 um dos melhores, senão o melhor, times de sua história.

Jogadores como Cantona, Yorke, Cole, Giggs e Roy Keane encantavam os fãs dos Devils a cada uma de suas partidas, fazendo o time vermelho ganhar nada mais, nada menos do que 7 títulos ingleses, uma Champion's League e um título do Mundial Interclubes em apenas 10 anos.

Ataque forte, meio-de-campo sólido e defesa concisa, restava um camisa 1 capaz de segurar as pontas no gol, e o United também tinha esse nome; o goleiro dinamarquês Peter Schmeichel.

Singular em sua época, Schmeichel foi o camisa 1 do Manchester por 8 anos, ganhando nesse período diversos títulos, prêmios e até marcando gols! Foram 11 no total, o que deixa Peter com o 10º lugar no ranking dos goleiros artilheiros do futebol mundial.

Símbolo do clube, Schmeichel deixou o Manchester United em 99, tendo posteriormente passagens discretas por clubes como o Sporting de Lisboa, Aston Villa e Manchester City antes de se aposentar no ano de 2003.Peter Schmeichel

Eis que 8 anos depois de Peter pendurar as luvas surge, no mesmo Manchester City, o maior rival do United, um rapaz, também goleiro, de 20 anos chamado Kasper Schmeichel, filho do goleirão dos Red Devils.

Profissional desde 2006, Kasper andou disputando campeonatos de menor importância nas temporadas 05/06 e 06/07 tendo ótimo desempenho principalmente no Falkirk da Escócia.

Com a contusão do experiente goleiro Isaakson no início da atual temporada, Kasper Schmeichel foi chamado de volta ao Manchester City e enfim assumiu a posição de titular no gol. E não é que o garoto provou que leva jeito? Em duas partidas realizadas até aqui na Premier League, nenhum gol sofrido e duas atuações dignas de elogio.

Neste domingo o futebol aprontará das suas e colocará Manchester United e Manchester City frente-a-frente novamente, desta vez com o filho de um dos maiores símbolos do United jogando sob as traves do City.

Irônico ou não, o fato é que ainda é difícil dizer se Kasper um dia será tão importante para o City como Peter foi para o United. Mesmo assim é impossível negar que o garoto de 20 anos já trilha o caminho do sucesso como seu pai o fez.

2 comentários:

Nádia Tamanaha disse...

Aaaaaah, esse é aquele goleiro que você me mostrou as defesas!
Adoro goleiros...principalmente os bons haha!
Te amo
=*

Alexandre Massi disse...

Eu assisti ao jogo e tava me perguntando se tinha algum parentesco mesmo!!! Curti a matéria gabriel. Abraços