quarta-feira, 7 de novembro de 2007

Rumo a 2010: os selecionáveis

Mesmo com as vitórias parciais e completas do técnico Dunga frente à seleção brasileira, é quase unânime entre os torcedores a noção de que os conceitos do técnico quanto a convocações necessita ser revisto, ou mesmo tornar-se convincente.

Dunga prega a quem quiser ouvir que suas seletivas são baseadas no desempenho dos atletas em seus clubes e no fator entrosamento entre os jogadores que ele vem chamando para as convocações.

Ora, tais argumentos seriam bastante convincentes não fossem duas grandes falhas:

1- Existem muitos jogadores que estão bem pela Europa e Brasil e que não estão sendo chamados, enquanto outros que vem comparecendo à lista não andam jogando nada em seus clubes (Gilberto Silva e Júlio Baptista sequer jogam)

2- Se os jogadores são chamados pelo fator entrosamento nas convocações, então de fato nunca teremos jogadores abaixo do desempenho aceitável sendo "desconvocados" não é mesmo?

Os potenciais convocáveis

Deixando a antipatia com relação ao método Dunga de escolha, prefiro colocar aqui alguns dos selecionáveis que deveriam estar nesse grupo:


Entra: Rogério Ceni
Sai: Doni/ Júlio César
Qualquer coisa que possa ser dita aqui soaria redundante fronte o nível de atuação do arqueiro do São Paulo nos últimos anos e a qualidade dos atuais goleiros da seleção.


Entra: Renato
Sai: Fernando/ Gilberto Silva
Mesmo não sendo um jogador excepcional o volante do Sevilla vem mantendo um rendimento constante na temporada 07/08. As pífias atuações de Josué, Mineiro, Fernando e Gilberto Silva com a amarelinha fazem seu retorno à seleção ser ainda mais cabível.


Entra: Luís Fabiano
Sai: Afonso/ Vágner Love
O Fabuloso resolveu mostrar seu verdadeiro futebol nessa temporada e começou a marcar gol atrás de gol. Seu desempenho fez com que a demanda por sua convocação seja agora quase que unânime. Talvez seja ele o camisa 9 que tanto esperamos.


Entra: Liédson
Sai: Afonso/ Vágner Love/ Julio Baptista
Mesmo a convocação de Liédson não seria tão absurda assim em tempos de Loves e Afonsos. O atacante atualmente no Sporting Lisboa tem feito boas apresentações, coroadas com importantes gols tanto no campeonato português quanto na Champion's League.


Obs: Quase coloquei Washington "Coração de Leão" na lista, mas achei que era forçar a barra... Mas só por causa dos problemas cardíacos! Gol por gol ele bate o Afonso!

Um comentário:

Nádia Tamanaha disse...

Liédson! "Vai lacraia, vai lacraia"
Saudades dele no Timão! Ele fez um gol ontem, né?
Enfim...não sei o que comentar sobre a seleção do Dunga. Eu gosto e desgosto dela.Acho mesmo que no lugar do Doni devia ir o Felipe, uma aposta para 2010 hahahaha!
Beijo